Barcelos: Promotoria busca espaço para acolher menores

abrigo barcelos

 

A Promotoria de Justiça de Barcelos juntamente com a secretária de Ação Social do Município, membros do Comissariado de Menores e do Conselho Tutelar de Barcelos  reuniram-se na sede do antigo prédio do Juizado de Menores da cidade parai tratar da possibilidade de transformar o local em um abrigo provisório para menores em eventual situação de risco, bem como em local para acolhimento, aconselhamento e acompanhamento psicológico e psicopedagógico dos menores infratores do município.

A iniciativa se deu por conta do grande número de diligências ocasionadas por menores infratores, como armas caseiras fabricadas e apreendidas quando estavam praticando a violência. As autoridades estão agindo em conjunto para coibir a violência em Barcelos e buscar a reorientação destes menores.
 
"Acredito que com esta iniciativa conjunta conseguiremos implementar um melhor atendimento às demandas e necessidades de nossos jovens, bem como futuramente, oferecer à comunidade um local para orientações e interação familiar." disse a Promotora de Justiça titular da Comarca , Maria Betusa Araújo.