Água e esgoto: vereadores solicitam informações sobre as investigações do MP-AM

Uma comissão da Câmara Municipal de Manaus (CMM), liderada pelos vereadores Leonel Feitoza e Marcel Alexandre, fez uma visita à sede da Procuradoria Geral de Justiça, em Manaus, nesta quarta-feira, 11 de abril, para pedir informações do Ministério Público do Estado e confirmar parceria entre as duas instituições, sobre as investigações de possíveis irregularidades cometidas pela empresa concessionária do fornecimento de água e esgoto na capital. A população de Manaus vem sofrendo constantes problemas no serviço oferecido pelas empresa Águas do Amazonas.

O Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Promotor de Justiça Jorge Damasceno, recebeu os vereadores e informou que já existem estudos em aberto em Promotorias de Justiça no MP-AM sobre esses casos. "Já temos investigações em várias Promotorias. É possível que alguns desses estudos oriundos do MP-AM já até estejam tramitando na Justiça Estadual", afirmou o Subprocurador.

O conjunto de vereadores solicita novas informações sobre as diligências feitas pelo Ministério Público em suas investigações, e um documento formalizando essa solicitação será protocolizada na Procuradoria Geral. O vereador Leonel Feitoza, presidente da Comissão de Parlamentar de Inquérito da CMM que investiga os problemas de água e esgoto em Manaus, falou sobre a importância dessa parceria entre as duas instituições. "Se não houver essa união, a sociedade fica sem assistência", disse.

O Subprocurador também confirmou a necessidade de uma ação simultânea e parceira nas investigações e disse estar satisfeito com os estudos feitos pelo MP-AM. "Não vamos deixar de atender essa solicitação. Estamos aqui para servir a sociedade e é nosso dever recebê-los. O importante é resolver essa questão do abastecimento. Esperamos atingir esse objetivo", disse.