HEMOAM faz campanha e coleta de sangue no MP-AM

 

 

Com o objetivo de conscientizar possíveis doadores de sangue e incentivar quem ainda não doa, o MP-AM recebeu nesta segunda-feira, dia 27 de fevereiro, a assistente social do Hemoam Suzy Pereira. Ela fez uma palestra para servidores do MP-AM e falou sobre as vantagens da doação. "Além de um ato de amor, doar sangue é fácil e um ato de solidariedade", disse Suzy.
O Procurdor-Geral de Justiça Francisco Cruz abriu a palestra e reiterou o compromisso dos cidadãos na prática de doar sangue. "Ajudar o próximo é um compromisso social. E nós temos que nos conscientizar da importância deste ato", salientou o PGJ.

Durante toda esta terça-feira, dia 28, uma unidade móvel do HEMOAM estará no estacionamento do MP-AM, fazendo a coleta e orientando os doadores. Para doar sangue é importante estar de posse da carteira de identidade. Homens e mulheres entre 16 e 67 anos, em boa saúde, pesando acima de 60 quilos e que tenham dormido pelo menos 6 horas na noite anterior, podem doar sangue sem nenhum problema.