MP-AM realiza curso de “MEDIDAS DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL” para membros

O  Procurador Geral de Justiça, atento às demandas institucionais relativas à segurança, CONVIDA todos os membros a participarem do curso “MEDIDAS DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL” que será realizado no dia 29 de fevereiro, das 14:00 às 18:00 horas, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, no Auditório Gebes Medeiros, em Manaus. O curso será ministrado por Camel André de Godoy Farah, coronel do Exército Brasileiro (da reserva).

O curso foi desenvolvido com o objetivo de oferecer soluções aos riscos a que são expostos diariamente os membros do Ministério Público brasileiro no exercício de suas funções institucionais, apresentando medidas plausíveis de serem adotadas para minimizar este risco.

A apresentação utiliza uma dinâmica de interação com os participantes e é totalmente contextualizada, com exemplos práticos, dentre os quais:
- Segurança pessoal (extensivo a familiares);
- Segurança em redes sociais;
- Trato com documentos sigilosos;
- Recebimento de visitas em gabinetes;
- Audiências públicas;
- Proteção contra engenharia social;
- Procedimentos em viagens a serviço;
- Atividade em gabinete;
- Utilização dos meios de informática;
- Comunicações seguras;
- Seleção de pessoal para funções sensíveis;
- Tratamento do lixo do gabinete e residencial;
- Relacionamento com a sociedade;
- Relacionamento com a imprensa.

A inscrição no curso pode ser feita diretamente no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MP-AM (CEAF), que fica na sede da Procuadoria Geral de Justiça, ou pelos telefones 3655-0754 / 0752.

Camel André de Godoy Farah é coronel do Exército Brasileiro (da reserva), especialista em contra-inteligência e possui vasta experiência em Segurança Institucional. Além do Exército, Camel Farah foi chefe adjunto da Unidade de Segurança Institucional da Procuradoria Geral da República, onde realizou o planejamento estratégico da Segurança Institucional do Ministério Público Federal (MPF) e desenvolveu projetos na área de segurança voltados para proteção de Membros do MPF. Em agosto de 2011, foi orientador pedagógico e ministrou palestras no curso Gestão de Segurança Institucional da Escola Superior do Ministério Público da União, onde, em debates com membros do MPU, surgiu a ideia do presente curso. Atualmente é professor da UNISUL – Universidade do Sul de Santa Catarina na área de Inteligência.