Senador Eduardo Braga é recebido pelo Procurador Geral de Justiça
- Criado: Sexta, 03 Fevereiro 2012 15:46
- Publicado: Sexta, 03 Fevereiro 2012 15:45
O senador alega o descumprimento por parte da empresa no contrato firmado com o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus no ano 2000, quando da privatização do serviço de abastecimento de água.
Braga disse ainda que 41% da água em Manaus não é distribuída por conta de problemas técnicos e que outros 28% não chegam a casa da população por conta, em sua maioria, das ligaões clandestinas.
“A empresa têm que investir, e a prefeitura têm que cobrar”, disse ele. Quanto à responsabilidade do governo do Estado, Eduardo Braga salientou que o Estado vem fazendo sua parte, e que o Programa Águas para Manaus (PROAMA) é a solução para os embaraços no abastecimento de água na capital do maior estado do país.
O Procurador-geral de Justiça, Francisco Cruz, que recebeu o senador na sede do Ministério Público, declarou que a documentação apresentada pelo Senador será analisada pela Promotoria especializada e indicado o caminho jurídico a ser seguido. "Nossa obrigação é atender aos anseios da sociedade. Não é uma questão de personificação, mas de legitimidade. Ouvimos o Senador e ouviremos sempre os representantes do povo que procuram o MP-AM". Declarou o PGJ.