Semasdh inicia processo de triagem das famílias desabrigadas no bairro Nova Vitória

A pedido do Procurador-Geral de Justiça, Dr. Otávio Gomes, no último dia 31 de maio, depois de uma visita no bairro Nova Vitória, zona Leste de Manaus onde várias famílias estão vivendo em situação subumana em uma igreja, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos – Semasdh e Defesa Civil do Estado e Município começaram nesta quarta-feira, 02, o processo de triagem das famílias desabrigadas.

SEMASDH4

Para o Cel. Ary Renato da Defesa Civil do município há pessoas que não moravam no local e estão se aproveitando da situação. “Nós estamos recadastrando todas as famílias nesse momento e identificando àquelas que querem tirar proveito”, disse.

SEMASDH2

Segundo Ary Renato, a defesa civil do município está dando o mesmo direcionamento que foi dado às primeiras famílias já cadastradas, ou seja, abrigo. “As outras que estão lá querendo tirar proveito, nós estamos separando-as, tirando estas pessoas e dizendo que realmente elas não têm direito e que deixem a Igreja”, explicou o coronel.

SEMASDH5

SEMASDH6

 

A dona de casa Maria do S. Araújo Ferreira, moradora do bairro há três anos, disse que a situação no local é muito precária e que as pessoas estão vivendo da ajuda de outros. “Agora estão fazendo meu cadastro, graças a Deus está tudo se organizando”, finalizou.

SEMASDH3