Abrigo Moacyr Alves recebe doações de campanha solidária do MP-AM
- Criado: Quarta, 28 Dezembro 2011 14:01
- Publicado: Quarta, 28 Dezembro 2011 14:01
Na manhã desta quarta-feira, 28 de dezembro de 2011, membros e servidores do Ministério Público do Estado do Amazonas fizeram uma visita ao Abrigo Moacyr Alves, localizado na Rua Profª. Leal Alencar, 1014, Alvorada, para entregar às crianças, adolescentes e adultos assistidos pela entidade as doações arrecadas durante a campanha solidária de Natal 2011 da instituição. Dentre as doações estavam caixas de leite, lençóis e produtos de higiene e limpeza.
A campanha realizada pelo MP-AM acontece todos os anos, no qual há a mobilização geral para arrecadar mantimentos e, posteriormente, fazer doações à alguma instituição filantrópica. Em 2011, o Abrigo, que leva o nome do ex-Procurador Geral de Justiça Moacyr Alves, e cuida de pessoas portadoras de deficiência intelectual, foi a entidade escolhida para receber as doações de membros e servidores do MP.
Para que a campanha solidária acontecesse, foram colocados cartões na árvore de Natal que estava localizada no hall do prédio da Procuradoria-Geral de Jusiça, e em cada cartão havia sugestões de produtos para serem doados ao Moacyr Alves. Segundo o portal do MP-AM, a procura pelos cartões foi intensa. Todos os donativos arrecadados vinham sendo entregues à equipes formadas por servidores e membros na sede do MP-AM.
Durante a visita, o SubProcurador-Geral para Assuntos Administrativos do MP-AM, Promotor de Justiça Jorge Damasceno, disse que a ação foi positiva. "O trabalho que o Abrigo realiza é essencial, pois a maioria das famílias dessas pessoas não tem como cuida-los da melhor maneira. Nos sentimos orgulhos de poder contribuir de alguma forma", disse. O AMA presta serviços de acolhimento institucional de alta complexidade a pessoas que apresentam quadros de violência doméstica e que estejam em situação de risco social e pessoal, além de desenvolver atividades sociais, culturais e educacionais com os internos.
A Diretora Geral do MP-AM, Adelina Parente, disse que os membros e servidores do Ministério Público Estadual se empenharam para realizar as doações, e também renovou o compromisso firmado pela campanha. "Ficamos muito felizes com os resultados. E no próximo ano será outra instituição que receberá as doações", disse. O Promotor de Justiça aposentado Aguinaldo Concy foi caracterizado de Papai Noel para promover a alegria durante a visita.