Caixa eletrônico já está instalado no prédio das Promotorias

Caixa_eletrnico_da_CEF__inaugurado_no_prdio_anexo_do_MP-AM_1
O equipamento fica próximo ao estacionamento do prédio, no bairro do Aleixo

Desde a última sexta-feira 16 de dezembro de 2011, os membros e servidores do Ministério Público Estadual que trabalham no prédio anexo, localizado na Avenida André Araújo, em Manaus, podem ter acesso aos serviços da Caixa Econômica Federal, banco oficial do MP-AM, por meio de um caixa eletrônico próximo à entrada do estacionamento do local.

A instalação do novo equipamento no Anexo está incluída no plano de atendimento feito pelo banco para os membros, servidores, aposentados e pensionistas do parquet amazonense. "Esse novo caixa eletrônico vai facilitar o acesso ao serviço no próprio local de trabalho", disse o gerente de atendimento da agência da CEF que fica no prédio-sede do MP-AM, Marcelo da Costa Amaral.

Segundo ele, dentre os serviços disponíveis no novo equipamento estão saques, transferências, pagamentos e consultas. Porém, as transações com valores acima de R$ 1 mil só podem ser feitas na agência, inclusive o serviço de depósito. Para o prédio da sede, da Procuradoria Geral, a previsão, segundo Marcelo, é que seja instalado outro caixa eletrônico, que ficaria ao lado do equipamento eletrônico do banco Itaú, localizado próximo às Promotorias de Justiça de Ordem Urbanística e de Meio Ambiente.

Prestando atendimento para o Ministério Público há exatos 3 meses, desde 19 setembro de 2011, em nome da Caixa Econômica, o gerente faz o convite para que todos conheçam algum serviços do banco, como os fundos de investimento e o financiamento de veículos; e também fala sobre a experiência em trabalhar para a instituição. "Relacionamentos duradouros se conquistam com o tempo. As desvantagens que a Caixa pode apresentar em tecnologia com certeza são suprimidas através de um bom atendimento, pautados sobretudo na transparência, na honestidade e na objetividade", disse.

Para o ano de 2012, a Caixa Econômica prevê a apresentação de palestras exclusivas para o MP, com temáticas de habitação, previdência e fundos, e também um projeto desenvolvido em conjunto com a Diretoria de Tecnologia, Informação e Comunicação do MP-AM (DTIC). "Se pretende organizar um espaço virtual no site do Ministério Público com informações úteis sobre serviços e produtos da Caixa Ecnômica. Serão simuladores comerciais e habitacionais dos financiamentos, e rentabilidade mensal dos fundos de investimento e previdência. O público poderá fazer previsões, orçamentos e simulação dos serviços, sem a necessidade de comparecer na agência", afirmou. A ação ainda está sendo desenvolvida pelo DTIC.

A agência da CEF na sede do MP-AM funcionará normalmente durante o final do ano, com exceção do dia 30 de dezembro, sexta-feira, quando não haverá atendimento no posto bancário.

Caixa_eletrnico_da_CEF__inaugurado_no_prdio_anexo_do_MP-AM_2
Membros e servidores do prédio anexo agora podem ter acesso aos serviços da CEF