MP lança programa “Gasto Consciente"

 

Campanha de conscientização visa diminuir os gastos no MPE

Com a proposta de promover a gestão de recursos, será apresentado dia 26 de maio aos membros e servidores do Ministério Público do Estado do Amazonas o Programa de Gasto Consciente. O lançamento será realizado no Auditório Gebes Medeiros, na Sede do MPE/AM com abertura proferida pelo Procurador-Geral de Justiça, Doutor Otávio de Souza Gomes. Em seguida, o Doutor em Saneamento e Ambiente pela Engenharia Civil da Universidade Estadual de Campinas, Prof. Dr. João Tito Borges fará uma palestra motivacional  e, finalizando a apresentação, o Diretor de Planejamento, Edinaldo Lira de Carvalho falará sobre o Programa em si.

A campanha foi totalmente desenvolvida por uma Comissão Especial formada pelos seguintes servidores: Adelina Parente – Diretora Geral, Vívian Lopes – Diretora Administrativa, Edinaldo Lira - Diretor de Planejamento, Heliane Arruda – Diretora de Orçamento e Finanças, Fabíola Borges – Diretora de Tecnologia, Iamara Antunes – Chefe do setor de compras e serviços, Antônio Cavalcante Filho – Chefe da seção de almoxarifado, Silvia Pahins – Designer Gráfico e Anne Jackeline Carvalho – Agente de Apoio Administrativo e  e tem como base o princípio constitucional da eficiência que visa alcançar os melhores resultados usando os meios de que se dispõe e com o menor custo possível.

Para dar o primeiro passo a esta idéia, uma campanha de reeducação e conscientização foi montada direcionada aos membros e servidores do MPE/AM buscando promover uma mudança de comportamentos e hábitos cujos resultados serão refletidos tanto no trabalho como no dia a dia pessoal de cada um.

Outra estratégia da Campanha é a Cartilha de Boas Práticas, na qual são apresentadas sugestões de atitudes e procedimentos capazes de aperfeiçoar o consumo de recursos. A utilização racional de energia elétrica, de recursos hídricos, economia de suprimentos e material de expediente e conscientização do uso de telefones fixos e celulares institucionais são algumas das práticas que podem ser adotadas para gastar os recursos de forma consciente.

Diante da mobilização do MPE/AM, o programa “Gasto Consciente” também irá premiar os participantes que apresentarem soluções inteligentes e que tragam resultados de efetiva redução de custos. Poderão concorrer ao prêmio os membros, servidores, estagiários e colaboradores do MP. Os interessados devem se inscrever por meio do link www.mp.am.gov.br/index.php/home/gasto-consciente e preencher o formulário, no qual irão apresentar um pequeno projeto.