TJ-AM julga procedente denúncia do Ministério Público e condena Prefeito de Coari a 8 anos de prisão

Foto: Silvio Marcos / site do TJ-AM
TJ-AM_julga_procedente_denncia_do_Ministrio_Pblico_e_condena_Prefeito_de_Coari
O julgamento ocorreu nesta terça-feira, 22 de novembro de 2011

Com base em uma ação movida pelo Ministério Público do Estado do Amazonas, cuja denúncia foi recebida no dia 04 de setembro de 1995, a Corte de Justiça do Amazonas acompanhou o voto da desembargadora Encarnação Salgado e condenou, por unanimidade, o prefeito de Coari, Arnaldo Mitouso, a oito anos de prisão. Em razão da condenação, ele também perde o mandato. Mitouso foi considerado culpado pelo assassinato do então prefeito do município, o médico Odair Carlos Geraldo, morto a tiros no dia 15 de agosto de 1995.

Ao final da instrução criminal, o MP-AM, através do Procurador Geral Francisco Cruz, apresentou alegações finais, onde, demonstradas a materialidade e a autoria do delito, pede a condenação do réu pelo crime de homicídio previsto no art. 121 do Código Penal Brasileiro.

A sessão de julgamento realizada nesta terça-feira, 22 de novembro, contou com a participação do Subprocurador Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos e Institucionais, José Hamilton Saraiva dos Santos, que sustentou oralmente o pedido de condenação do réu.

(Com informações do TJ-AM)