Procuradores de Justiça do recebem Medalha da Ordem do Mérito Legislativo

Dra Silvia e Dr. Públio ALEAM 1 3d580

Os Procuradores de Justiça Públio Caio Bessa Cyrino, Coordenador do CAO-CRIMO e GAECO, e Silvia Abdala Tuma, Corregedora-Geral, são homenageados na ALEAM, com a “Medalha da Ordem do Mérito Legislativo”, referente ao relevante trabalho desenvolvido ao longo de 2021

 

Os Procuradores de Justiça Públio Caio Bessa Cyrino, Coordenador do Centro de Apoio Operacional de Inteligência de Combate ao Crime Organizado (CAO-CRIMO) e do Grupo de Atuação de Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO); e Sílvia Abdala Tuma, Corregedora-Geral do MPAM, foram agraciados com a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, em reconhecimento aos trabalhos prestados à sociedade amazonense, por meio do Ministério Público do Amazonas (MPAM), na tarde de ontem, 15, no auditório Belarmino Lins, na sede da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.

“Os dois Procuradores de Justiça, Dr. Públio Caio e Dra. Silvia Tuma, muito nos honram com o brilhante trabalho desenvolvido ao longo de suas carreiras públicas, servindo com excelência à sociedade amazonense, garantindo o acesso à Justiça, ao Direito e à democracia”, externou o Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, que compôs a mesa, com as demais autoridades do Estado.

procuradores recebendo a medalha 98da4

O primeiro membro do “parquet” Amazonense a receber a comenda foi o Coordenador do CAO-CRIMO e GAECO, por propositura pelo Deputado Estadual Ângelo Filgueira.

“Primeiramente, quero agradecer ao Poder Legislativo pela homenagem feita, bem como ao Deputado Ângelo Filgueira, com quem tive oportunidade de atuar, no município de Manacapuru. Apesar da dificuldade da atual situação que vivemos, que expõe penúria vivida pela população, somos esperançosos de uma mudança positiva no próximo ano (2022), em favor de toda a sociedade”, declarou o Procurador de Justiça.

Na sequência de homenagens, o Deputado Serafim Corrêa condecorou a Corregedora-Geral do MPAM, Procuradora de Justiça Silvia Tuma. Para o deputado, uma das marcas da Procuradora, em sua carreira no MPAM é "fazer aquilo que é justo e tomar decisões serenas e equilibradas".

“Agradeço a deferência e reconhecimento que recebo hoje, desta casa, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, na pessoa do Deputado Serafim Corrêa, que muito me honra e incentiva a permanecermos firmes em nossa missão”, expressou a Procuradora de Justiça.