Audiência Pública
- Criado: Quarta, 09 Junho 2010 11:18
- Publicado: Quarta, 09 Junho 2010 11:18
PROPOSTA DE REGULAMENTO DA AUDIÊNCIA PÚBLICA
TEMA: “A Atuação do Terceiro Setor na Efetivação dos Direitos Humanos”
LOCAL / DATA / HORA: Tropical Business Center, 24 de junho de 2010, 17h00
Baixe a ficha de inscrição da Audiência Pública para impressão (arquivo PDF)
OBJETIVO:
Como parte da programação do I SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS será realizada uma audiência pública, tendo como participantes representantes de entidades não governamentais e instituições envolvidas na questão dos Direitos Humanos, com o objetivo de traçar um panorama real de sua implementação, no âmbito nacional e estadual.
PARTICIPANTES:
Integrantes da Mesa (convidados):
-
Presidente da Comissão de Direitos Humanos da ALE
-
Presidente da Comissão de Direitos Humanos da CMM
-
Secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos
-
SEMASDH
-
Presidente ANDHEP
-
Procurador Federal dos Direitos do Cidadão
-
Presidente Associação ONGs
Para participar da audiência pública será necessária inscrição prévia através do site do Ministério Público, até o dia 20 de junho de 2010.
Será garantido o livre acesso a qualquer cidadão e da imprensa ao recinto, respeitadas as limitações referentes à segurança e o andamento dos trabalhos.
COORDENAÇÃO:
-
Profª Drª LÚCIA MARIA CORRÊA VIANA, Coordenadora do Curso de Direito da Universidade do Estado do Amazonas (UEA);
-
Promotora de Justiça DELISA OLÍVIA VIEIRALVES FERREIRA, Titular da 59ª Promotoria Especializada na Proteção e Defesa dos Direitos Constitucionais do Cidadão.
RELATORIA:
- Promotor de Justiça JOÃO GASPAR RODRIGUES, Titular da Promotoria de Justiça da Comarca de Novo Airão.
REGRAS DA AUDIÊNCIA:
-
Inicialmente, os integrantes da Mesa dos Trabalhos se manifestarão por no mínimo 05 (cinco) e no máximo 10 (dez) minutos, cada um, sobre as experiências do Órgão ou Entidade que representam na área dos Direitos Humanos.
-
Após, serão abertas inscrições para manifestação pelos demais participantes da Audiência Pública, pelo tempo improrrogável de 03 (três) minutos cada, limitadas as inscrições ao máximo de 30 (trinta).
-
As manifestações das entidades serão feitas por um representante por entidade, como forma de garantir maior diversidade de participantes.
-
A coordenação da audiência pública terá a função de zelar pelo andamento dos trabalhos, observar o tempo reservado a cada participante, decidir sobre a oportunidade e a pertinência das questões, e sobre a prorrogação ou suspensão da sessão.
-
Todas as manifestações serão gravadas em áudio e vídeo, com a finalidade de subsidiar a elaboração de documento que reflita as constatações e recomendações do conjunto dos participantes da Audiência Pública.
-
Ao final dos trabalhos, a Coordenação da Audiência Pública elaborará e divulgará a "Carta de Manaus pela Efetivação dos Direitos Humanos no Brasil".
-
A "Carta de Manaus" será remetida aos órgãos federais e estaduais responsáveis pela elaboração e/ou efetivação das políticas públicas garantidoras do exercício dos Direitos Humanos.
-
As opiniões, sugestões e críticas emitidas no evento terão caráter consultivo, e destinam-se unicamente ao debate democrático de discussões sobre a temática de direitos humanos.
-
Este regulamento entrará em vigor nesta data.
Manaus, 09 de junho de 2010.
COMISSÃO ORGANIZADORA