Colégio Dom Bosco recebe a visita do MP nas ESCOLAS
- Criado: Sexta, 07 Outubro 2011 12:41
- Publicado: Sexta, 07 Outubro 2011 12:34
Na manhã desta sexta-feira, 07 de outubro de 2011, cerca de 180 alunos do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Dom Bosco receberam o Projeto MP nas Escolas. O evento contou com a visita do Promotor de Justiça Nasser Abrahim Nasser Netto, chefe do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MP-AM (CEAF), e da Promotora de Justiça da 19ª Promotoria de Justiça de Crimes de Trânsito e 46ª de Ausentes e Incapazes, Aurely Pereira de Freitas. Ela palestrou para os alunos e professores daquela instituição sobre o Ministério Público, as atribuições do órgão e também respondeu as perguntas feitas pelos alunos sobre as questãos de trânsito, abuso de autoridade e casos de violência.
Ela destacou a importância do Projeto do MP e o quanto o mesmo enriquece o conhecimento do aluno. "É um projeto excelente, leva o papel do Ministério Público ao conhecimento da sociedade. Esses alunos que estão aqui assistindo, levam o conhecimento adquirido para suas casas e seus familiares, tendo condições de multiplicar essas informações como também contribuir para sua própria vida”, ressaltou.
Uma das alunas finalistas do ensino médio, Cecília Santa Cruz, avaliou a palestra como muito proveitosa, porque foram esclarecidas as dúvidas dela sobre acidentes de trânsito. "Meu avô faleceu num acidente de trânsito. Com esta palestra, muitas dúvidas que eu tinha foram esclarecidas. Temos que saber quais são os nossos direitos”, disse ela.
Na opinião do Professor Oséas Pereira da Silva Junior, professor do Colégio Dom Bosco há 26 anos, um projeto como o MP nas Escolas é fundamental para os alunos e já poderia ter sido implementado há mais tempo. "Com certeza o MP nas Escolas vai orientar melhor a conduta dos nossos alunos. Eles tem de ter essa noção de Direito e Cidadania”, reiterou o professor.
Já para a diretora pedagógica do Dom Bosco, Maria Joana Grana Neves, o resultado da visita do Ministério Público foi positiva porque os alunos tiveram a oportunidade de divulgar seus interesses e tirar dúvidas a respeito da real função do que é o Ministério Público e o serviço que o órgão presta para a sociedade.