Ministério Público visita Complexo do Alemão

Membros dos vários ramos do Ministério Público no Rio de Janeiro estudam maneiras para auxiliar a população do Complexo do Alemão e da Penha. Aos moldes do programa Justiça Aqui, do Conselho Nacional de Justiça, o MP/RJ, o MPF, o MPM, o MPT, além do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), estudam atender moradores da região em questões como registro de nascimento de crianças, controle de trabalho infantil, regularização de questões trabalhistas, entre outros.

 Nesta quarta-feira (5), os conselheiros do CNMP, Taís Ferraz e Tito Amaral, os promotores de justiça Sávio Bittencourt e Rodrigo Medina, representando o procurador-geral de justiça do MP/RJ Cláudio Lopes, a procuradora-geral de justiça militar, Cláudia Luz, o procurador-chefe do MPF no Rio de Janeiro, Guilherme Raposo, e a procuradora-chefe do MPT no Rio de Janeiro, Teresa Basteiro, visitaram o quartel general da Força de Pacificação do Complexo do Alemão para conhecer o trabalho do Exército e o desenvolvimento do programa Justiça Aqui.

 Além do programa, os membros do MP conheceram ainda as principais operações em andamento para manter a pacificação no Complexo. A proposta é que o Ministério Público também se integre ao programa Justiça Aqui.

 O convite da visita foi feito pelo Comando Militar do Leste. Participaram o ex-conselheiro do CNJ e responsável pela implementação do Justiça Aqui, juiz Paulo Tamburini, o comandante militar do Leste, general Adriano Pereira Junior, e o comandante da força de pacificação do Complexo do Alemão e da Penha, general Cesar Leme Justo, e outra autoridades militares.

Fonte: CNMP