Grupo de apoio à criança com câncer realiza ação no MP-AM
- Criado: Sexta, 26 Agosto 2011 08:52
- Publicado: Sexta, 26 Agosto 2011 08:48
Nesta sexta-feira, 26 de agosto de 2011, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (GAAC-AM), uma organização não-governamental sem fins lucrativos, visita a sede do Ministério Público do Estado do Amazonas para promover a campanha McDia Feliz 2011, uma ação de combate ao câncer infanto-juvenil que acontece nacionalmente, e também tenta arrecadar recursos com a venda de camisas da campanha.
O McDia Feliz é coordenado nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald e acontecerá em todo o Brasil neste sábado, 27 de agosto, quando todo valor arrecadado com a venda do sanduíche Big Mac, da rede internacional de lanchonetes McDonald's, será repassado para instituições filantrópicas, como o GAAC-AM. O que for arrecadado com a venda das camisas também é repassado para as instituições.
O GAAC-AM existe desde 1999 e tem o objetivo de proporcionar melhores condições de vida para crianças e adolescentes com câncer, e também seus acompanhantes. Mais de 300 pacientes da FCECON, fundação especializada no tratamento oncológico no Amazonas, são beneficiados com o trabalho da entidade, e grande parte deles vêm do interior do Estado e até de outros países ä procura de tratamento.
Por acreditar em um tratamento mais humanizado do câncer infantil, a entidade busca oferecer aos seus pacientes serviços como acompanhamento nutricional, psicológico, pedagógico e de serviço social, além de hospedagem, vestuário, transporte, doação de cestas básicas e inclusão social. São oferecidos também cursos de capacitação, como informática e artesanato, através de parcerias com instituições educacionais.
O Grupo de Apoio regularmente necessita de doações e de trabalho voluntário. Para a campanha McDia Feliz 2011, pretende-se, com os recursos que forem arrecadados, contemplar os projetos "Aquisição de equipamentos para implantação de novos serviços"; "Sistema de gerenciamento informatizado do GAAC-AM"; "Serviço de acolhimento institucional"; e "Custeio. Atualmente, a ONG também procura recursos para a construção da sua sede administrativa e ampliação da Casa de Apoio.
Na última quarta-feira, 24 de agosto, o Grupo já havia visitado a sede do Ministério Público, e segundo a vice-presidente do GAAC-AM, Márcia Koga, foram vendidas mais de 80 camisas. Nessa sexta-feira, a entidade estará novamente nas instalações do MP-AM, até às 13h, e pretende vender mais camisas do McDia Feliz 2011, que variam em tamanhos. Os preços vão de R$ 15,00 a R$ 20,00.