CSMP: Remoções e Promoções serão efetivadas

Com a recusa à promoção do Promotor de Justiça Cândido Honório, o Procurador-Geral de Justiça  terá que indicar o membro mais antigo posterior ao recusado para o preenchimento da vaga ao cargo de Procurador de Justiça deixada com a aposentadoria de Cristóvão Alencar.

Concluído esse processo, novo edital será lançado visando o preenchimento (por merecimento) da vaga deixada com o falecimento do Procurador Adalberto Ribeiro de Souza, com atuação junto às câmaras reunidas.

Na capital existem 4 vagas a serem preenchidas. A primeira para a 17ª Promotoria de justiça com atuação junto ao 2º Tribunal do Júri, pelo critério de merecimento,  será apreciada pelo Conselho Superior do Ministério Público.

A segunda, pelo critério de antiguidade, é para a 73ª Promotoria de Justiça (Maria da Penha).  Foi feita a indicação do nome da Promotora de Justiça mais antiga na entrância inicial, Sandra Maria Cabral Miranda.

O Conselho Superior também publicará no próximo dia 4 de julho, dois Editais de remoção na Capital, à 45ª Promotoria de Justiça Especializada em Acidentes de Trabalho e à 20ª Promotoria de Justiça com atuação junto à 1ª Vara de Crimes de Trânsito.

Em relação as Promotorias de Justiça do interior, o Conselho também julgará  os processos de Remoção para as Comarcas de Boca do Acre, Urucará, Anori, Novo Aripuanã, Eirunepé e 1ª de Manacapuru.