PGJ prestigia posse do novo Procurador-Geral de Rondônia

Héverton Alves de Aguiar assumiu na última sexta-feira (13), a chefia do Ministério Público de Rondônia (MP-RO) no biênio 2011/2013. Primeiro colocado na lista tríplice formada em eleição entre os membros da classe, o novo procurador-geral de Justiça foi nomeado pelo governador Confúcio Moura no dia 16 de março. O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), César Mattar Jr., esteve presente na solenidade de posse em Porto Velho.

Héverton Alves de Aguiar ingressou no MP-RO como promotor de Justiça substituto em 1994. Antes de ser transferido para Porto Velho, em 1998, atuou nos municípios de Ariquelmes e Ouro Preto do Oeste. Foi diretor do Centro de Controle Institucional da Corregedoria-Geral do Ministério Público de Rondônia, chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça e diretor do Centro de Atividades Judiciais, além de ocupar os cargos de subprocurador-geral de Justiça e secretário geral da instituição. Atualmente é diretor geral da Fundação Escola Superior do Ministério Público de Rondônia (FESMP).

O Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Francisco Cruz, prestigiou a posse do colega de Rondônia. "A assunção do Heverton Aguiar na direção do Ministério Público do vizinho Estado de Rondônia, além de representar um ganho para o MP-RO, significa um grande aliado na defesa da construção de um MP brasileiro forte e respeito às peculiaridades regionais", disse o PGJ-AM.