CNMP: Eleição de Alessandro Assad representa uma vitória da Região Norte


 No último dia 18, os Procuradores Gerais de Justiça, reunidos na sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, elegeram os três novos membros do CNMP.  Tito Amaral do MP-GO obteve 22 votos,  Jarbas Soares Jr. do MP-MG, 19 e Alessandro Tramujas Assad do MP-RR, 18 votos.

A eleição transcorreu em ambiente de absoluta normalidade. Os indicados serão sabatinados pelos Senadores e em seguida nomeados pela Presidentre Dilma Roussef para um mandato de dois anos. Após a divulgação dos resultados e a proclamação dos eleitros, alguns PGJs se manifestaram a respeito do pleito.

Na ocasião, o Procurador Geral de Justiça do MP-AM, Francisco Cruz, parabenizou o Presidente do CNPG, Fernando Grella, pela serenidade e isenção  na condução do processo eleitoral. Cumprimentou os eleitos e registrou que a vitória de Alessandro Assad do MP-RR, representa um avanço na tese da regionalização na composição do colegiado nacional. "Nossas desigualdades regionais precisam ser conhecidas, compreendidas para serem avaliadas. A ida do Alessandro para o colegiado é um grande passo nessa direção", disse o PGJ-AM.