MP requisita instauração de inquérito para apurar pedofilia em Eirunepé, no interior do estado.

No final da tarde de ontem, 18.04, fora cumprido o mandado de prisão preventiva expedido pelo Juíz da Comarca de Eirunepé em face de um suspeito da prática de sete, 07, estupros de vulneráveis e de sete, 07, induzimentos à prostituição de menores de idade, ocorridos em Eirunepé/AM desde o ano de 2009. As investigações tiveram início no dia 14.04.2011 ante de núncia feita ao Conselho Tutelar de Eirunepé de que sete menores, que atualmente tem entre 11 e 14 anos, estariam praticando relações sexuais com o acusado, que pagava de R$10 a R$ 20 reais por ato sexual.

Ante tal cenário, o Conselho Tutelar de Eirunepé oficiou ao Ministério Público do Estado do Amazonas, sendo que, por sua vez, a Promotoria de Justiça de Eirunepé requisitou,  através do documento nº 103/2011-PJERN, a imediata instauração de Inquérito Policial, bem como a feitura de laudo pericial, tendo sido feita perícia médica de conjunção carnal nas menores no dia 16.04.2011, oportunidade em que fora constatada a prática de tais crimes.

Ato contínuo, o Delegado de Polícia titular da 7ª Delegacia Regional representou pela prisão preventiva do acusado, tendo sido cumprido o mandado de prisão na tarde de ontem.

As investigações terão prosseguimento no bojo do Inquérito Policial nº 47/2011, uma vez que há notícias de que pelo menos mais de oito, 08, crianças também foram abusadas sexualmente pelo suspeito. Os resultados obtidos até o presente momento demonstram a importância da atuação conjunta dos Órgãos de repressão criminal do Estado do Amazonas.