Comandante da Polícia Militar se reúne com Procurador João Bosco Sá Valente

Chefe_PM_visita_Joo_Bosco

Com o objetivo de esclarecer as notícias que vem sendo veiculadas na imprensa, o Comandante da Polícia Militar, Dan Câmara, se reuniu, hoje, 24, com o Procurador João Bosco para falar sobre o caso do adolescente que foi agredido por PM's. No gabinete do Procurador, o Comandante explicou que houve uma falha de comunicação entre os dois órgãos. De acordo com Dan Câmara, a solicitação enviada pelo MP queria a identificação dos policiais e, por isso, não sabia do conteúdo do vídeo. “Só tomei conhecimento do vídeo  depois. Após analisar as imagens solicitei uma cópia do vídeo”, disse.

Durante o encontro, os dois órgãos afirmaram que irão trabalhar juntos para resolver o caso e dar uma resposta para a sociedade. “A PM está interessada em cooperar com o MP para a solução deste caso. Queremos esclarecer também que não houve interesse da PM em atrasar a investigação”, afirmou o Comandante.

O Procurador João Bosco, que atua na investigação do caso, já pediu a prisão preventiva dos policiais e encaminhou para o juiz plantonista. “Vamos encerrar este fato e dizer que não há animosidade entre as partes”, disse o Procurador.

O Comandante, na ocasião, assinou um termo de apresentação dos acusados envolvidos na agressão ao adolescente. À tarde, dois policiais serão ouvidos pelo Procurador e depois será montado uma agenda para que todos os acusados sejam rapidamente ouvidos.