Projeto MP nas escolas foi lançado

DSC09484site

DSC09523site

Nesta terça-feira, 15, o Procurador-Geral de Justiça, Francisco Cruz, lançou o Projeto MP nas escolas. A solenidade foi realizada no auditório Procurador Geral Carlos Alberto Bandeira de Melo, na sede do Ministério Público. Participaram da cerimônia o Secretário de Estado de Educação do Amazonas, Gedeão Amorim, a Procuradora de Justiça, Noeme Tobias de Souza, que é também Ouvidora-Geral do Ministério Público, a Promotora de Justiça Silvana Nobre, também coordenadora no Amazonas do Projeto de Combate a Corrupção, o Promotor de Justiça, Nasser Abrahim Nasser Netto, também Chefe do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público (CEAF), além dos professores e gestores das escolas públicas e particulares do Estado.

Na cerimônia, o Procurador-Geral falou sobre a missão do MP e disse que esse projeto pode ajudar crianças e adolescentes a seguir bons caminhos. "Se investirmos na educação, não será necessário construir cadeias. As pessoas, tendo oportunidades de vida honesta e progresso pessoal, dificilmente irão delinquir. O Ministério Público quer ser parceiro neste método moderno de educar, em vez de punir", reiterou.  O Secretário, Gedeão Amorim, agradeceu a iniciativa do MP e acredita que o Projeto tem tudo para dar certo.

Um vídeo institucional foi exibido para que os diretores das escolas entendessem a atuação do MP dentro do Estado. A Procuradora e Ouvidora-Geral, Noeme Tobias, fez um breve relato sobre o papel da Ouvidoria. O Promotor de Justiça e Chefe do CEAF, Nasser Abrahim, discursou sobre seus tempos de escolas e, como professor, destacou as dificuldades que esses profissionais encontram pelo caminho.

O projeto tem por objetivo levar as atividades do MP ao conhecimento dos estudantes de todo o estado e incentivar iniciativas de cunho educacional.