CMEI Elsa Damasceno alcança índice de vacinação exigido para obtenção do selo Juntos Pela Vida

Atuação do MPAM promove adequação de acessibilidade em lojas do Centro da Cidade 2023 03 20T152223.189 8dc9c

Confirmação foi obtida nesta quinta-feira (16/3), durante auditoria dos documentos de vacinação realizada em duas escolas da rede municipal de ensino localizadas no bairro Santo Antônio, zona Oeste de Manaus

A coordenação do Juntos Pela Vida confirmou, nesta quinta-feira (16/3), o alcance dos requisitos exigidos pelo programa para certificação do Centro Municipal de Educação Infantil Elza Damasceno. Com 83% dos alunos com índice de vacinação completa, a escola da rede municipal de ensino demonstrou estar habilitada para receber o selo concedido pelo programa de estímulo à vacinação infantojuvenil do Ministério Público do Amazonas. O êxito da escola foi comemorado pelas coordenadoras do Juntos pela Vida, Procuradora de Justiça Delisa Olívia Ferreira e Promotora de Justiça Romina Carvalho.

Durante a visita, a Coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Cidadania, Procuradora de Justiça Delisa Olívia Ferreira, ressaltou que a obrigação de proteger os direitos das crianças e adolescentes é tanto do Estado, que atua por meio de órgãos como o Ministério Público e secretarias de Saúde e Educação, quanto dos pais e responsáveis. “É uma alegria ver o resultado da mobilização de gestores, professores e técnicos para reverter os estragos causados pela desinformação acerca das vacinas. Precisamos vencer essa resistência à vacinação e, para isso, é fundamental que os pais façam também a sua parte”, declarou.

Depois de várias ações para estimular a vacinação infantojuvenil no CMEI Elza Damasceno, a gestora Nadir Gonçalves Rodrigues obteve, com apoio de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e do Programa Saúde na Escola, a realização de um mutirão de vacinação na escola. “Antes de ser gestora, sou mãe e sou avó. Por isso meu empenho para que nossos alunos sejam todos vacinados e protegidos contra doenças que colocam em risco a sua saúde e a sua qualidade de vida. Afinal, a responsabilidade de zelar pela proteção à saúde de nossas crianças é de todos, gestores, professores, pais e responsáveis”, justificou.