Juntos Pela Vida discute com parceiros estratégias para 2023

SELO Juntos Pela Vida f21e4

A coordenação do projeto Juntos Pela Vida, que, desde 2022, certifica escolas que atinjam um percentual de 80% de alunos com esquema vacinal completo, incluindo as doses contra a covid-19, reuniu seus parceiros hoje, 10/2, pela plataforma Microsoft Teams, para traçar estratégias de ação para 2023. Participaram da reunião as secretarias de Educação e Saúde do Estado do Amazonas, Seduc e SES, e do Município de Manaus, Semed e Semsa, e a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas - Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

“É muita coisa, mas é uma prioridade que temos. Precisamos saber o que está sendo feito pelas secretarias, não só pelas secretarias de Educação, mas também de Saúde, para atingirmos os objetivos traçados”, disse a Procuradora de Justiça Delisa Vieiralves, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Proteção e Defesa dos Direitos do Cidadão (CAO-PDC).

foto interna 3 ddc84

Lançado em junho de 2022, o projeto Juntos Pela Vida é uma iniciativa do Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio do CAO-PDC e do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (CAO-IJ). O objetivo do projeto é ampliar a cobertura vacinal infantojuvenil no Estado do Amazonas, certificando com selo as escolas que alcançarem 80% de alunos vacinados.

“Até agora, a gente tem realizado nossas reuniões, nossa parceria, de forma muito harmoniosa, temos progredido bastante, então, pensamos em colocar tudo isso no papel, estabelecer isso num termo de cooperação, até para que possamos documentar essa parceria tão proveitosa e deixar para a história esse projeto tão exitoso”, disse a Promotora de Justiça Romina Carvalho, coordenadora do CAO-IJ.