MPAM realiza visita técnica a escolas participantes do programa Juntos Pela Vida

visita técnica 4 2ee8c

A ação busca certificar escolas da capital que comprovem o alcance vacinal do percentual mínimo de 80% da totalidade de alunos matriculados

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio dos Centros de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (CAO-IJ) e Centro de Apoio Operacional de Proteção e Defesa dos Direitos Constitucionais do Cidadão, dos Direitos do Consumidor e da Defesa do Patrimônio Público (CAO-PDC), realizou nesta terça-feira (27/09), visita técnica à Escola Municipal Padre Sebastião Luiz dos Santos, localizada no bairro Japiim; à Escola Municipal Prof. Elcy Mesquita Lima, na Redenção; e o Centro Educacional de Tempo Integral Gilberto Mestrinho de Medeiros Raposo, no Educandos, escolas de Manaus inscritas no programa Juntos Pela Vida.

De iniciativa do MPAM, a atividade realizada pela Coordenadora do CAO-PDC, Procuradora de Justiça Silvana Nobre, e pela Coordenadora do CAO-IJ, Promotora de Justiça Romina Carvalho, verificou os documentos exigidos pela coordenação do programa para a concessão do Selo Juntos Pela Vida. O selo é concedido às escolas que atingem 80% ou mais de alunos vacinados.

visita técnica 5 bc8fb

 

Inscrições no Projeto Juntos pela Vida

Todas as instituições de ensino do Estado do Amazonas, que tenham estudantes com idade entre 5 e 17 anos regularmente matriculados, são aptas a participar do projeto.

Após análise do seguinte Edital: https://www.mpam.mp.br/images/imprensa/Edital_para_a_concessao_de_SELO_as_escolas_com_alta_taxa_de_imunizacao_1d2f4.pdf, a escola interessada deve preencher o formulário de inscrição, incluindo o preenchimento de todos os dados exigidos. A certificação só será concedida às instituições que atingirem mais de 80% dos alunos devidamente vacinados.

As inscrições para o programa devem ser realizadas, através deste formulário, durante o período de 01/07/2022 a 01/07/2023: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd1EnWOrP4vyd2ulGLrH9RCnbtt4lot5x0oXZVrYVqT_x6AHA/viewform

É exigida a apresentação dos comprovantes de vacinação. A documentação apresentada será analisada pela equipe de trabalho responsável pelo projeto.