AAMP: Edgard Maia é eleito novo Presidente


O Promotor Edgard Maia Albuquerque Rocha foi eleito nesta sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011, o novo Presidente da Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP) com 61 votos da classe. Os Promotores Paulo Stélio Sabbá Guimarães e Otávio de Souza Gomes, que também concorriam ao cargo, ficaram respectivamente, em segundo lugar, com 47 votos, e terceiro lugar, com 44 votos. A escolha do novo Presidente da AAMP aconteceu entre 8 e 16 horas desta sexta, na sede Administrativa da entidade, na Rua Joaquim Sarmento, Centro.

Pela chapa Compromisso e Integração, o novo Presidente, Edgard Maia, que já foi Presidente do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do MP (CEAF), disse que o momento é de congregação, onde foi reinaugurada a democracia na Associação. "Teremos uma nova diretoria baseada em princípios como a eficiência, associativismo e a transparência. A meta é aproximar a classe favorecendo seus interesses e aumentando a representação da entidade no Amazonas. Vamos promover atividades sociais e culturais, e com isso aproximar os associados, juntar novamente a família que é o Ministério Público".

O Procurador-Geral Justiça Francisco Cruz parabenizou a chapa vitoriosa liderada pelo Promotor Edgard, desejando uma gestão profícua orientada pelo compromisso de bem representar a classe.