MP Amazonense integra comitiva que visita MP de Goías

Francisco_Cruz

(Fonte: MP-GO) 

Membros e servidores do Ministério Público de Pernambuco, Amazonas e Sergipe iniciaram nesta quinta-feira, 24.2, visita técnica para conhecer o processo de implantação da gestão estratégica do MP goiano. As boas-vindas aos participantes foi feita pelo subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Fernando Braga Viggiano.

Em seguida, o promotor Juliano de Barros Araújo e a superintendente de Planejamento e Gestão, Lara Garcia Borges, apresentaram o processo de implantação da gestão estratégica institucional. Eles falaram também sobre o macroprocesso de gestão e o desenho do mapa estratégico da instituição.

No período vespertino, o procurador-geral de Justiça, Eduardo Abdon Moura, falou das ações desenvolvidas à frente da instituição para a implantação do plano estratégico, destacando as que geraram transformações. “O desafio precisa ser iniciado e implica mudanças, que são necessárias à instituição e seus integrantes”, afirmou.

Ele apresentou também a necessidade de planejamento para o órgão, que foi, inclusive, proposta para ser ampliada a todo o Ministério Público, por meio do Programa Nacional de Modernização do Ministério Público (Pró-MP). “Precisamos começar a pensar o MP do século 21, nos adaptando a desafios; senão corremos o risco de ficar obsoletos e nos encolher”, observou.

As promotoras de Justiça Rúbian Corrêa Coutinho e Suelena Carneiro Caetano Jayme fizeram a apresentação do Programa Parceria Cidadã.

A comitiva conta com a presença do procurador-geral de Justiça do Amazonas e a diretora-geral, Francisco Cruz e Adelina da Cunha Parente Bisneta; as subprocuradoras de Justiça de Pernambuco, Maria Helena Nunes e Lais Coelho Teixeira Cavalcanti; além de promotores e coordenadores de área. Pelo MP de Sergipe, participam o promotor Eduardo Barreto d’Avila Fontes e o coordenador do Controle Externo, José Ailton.