Grupos de proteção à fauna sugerem criação de Promotoria durante visita ao MP


Um grupo formado por representantes de Ong´s, Instituições Ambientais e IBAMA, esteve, na manhã desta quinta-feira, 17 de fevereiro,  no Ministério Público visitando o Procurador-Geral. Durante o encontro, os integrantes apresentaram um documento que propõe a criação da Promotoria de Justiça de Defesa a Fauna e da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Fauna. A proposta cita ainda que ambas sejam especializadas na tutela da fauna local, seja ela composta por animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, considerados em seu valor inerente, a fim de efetivamente cumprir o mandamento constitucional preconizado na Constituição Federal.

O Procurador-Geral Francisco Cruz mostrou-se empenhado em analisar a possibilidade da criação do novo órgão. "O direito à vida deve ser respeitado, sempre. Temos a obrigação de educar crianças e adultos no que se refere ao tratamento dado aos animais", disse ele.

Uma outro a reunião já foi marcada para dar continuidade ao projeto. Estiveram presentes ao encontro na sede do MP Natália Lima, do IBAMA/AM, Erika Laura Schoemp, Irinéia Coêlho, a analista ambiental Adriana Magalhães e o representante do Grupo de Apoio aos Animais em Manaus, Jorge Luiz Maia Carneiro.


DSC09083333