Clientes da SSD Financeira recebem orientação do MP


Na manhã desta terça-feira, 16 de fevereiro, na 51ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa do Consumidor – PRODECON do Ministério Público do Estado do Amazonas,  um grupo de clientes da empresa SSD Financeira esteve reunido com os titulares das Promotoria e receberam orientação sobre o andamento do processo que contesta na justiça o ressarcimento dos mesmos em relação ao não cumprimento de contratos estabelecidos pela empresa. O encontro também serviu para tirar dúvidas dos ex-consumidores da SSD que se sentiram lesados pela empresa.

O processo contra a SSD envolve um número grande de pessoas e por isso o levantamento de informações como bens, valores, quantias, e outros dados, levará bastante tempo para ser finalizado. A orientação é que os clientes formem uma comissão que os represente perante a Justiça para informá-los de todo o andamento do processo.

A empresa SSD Financeira é acusada pelos clientes de trabalhar ilegalmente, de receber e não repassar valores descritos em contratos. O Ministério Publico já recebeu mais de 30 denúncias contra a empresa e outras continuam chegando. O MP constatou que a empresa oferece financiamento muito atrativo de produtos aos consumidores, como ausência de cobrança de taxas de juros, de consultas ao SPC e ao SERASA e de realização de sorteio. Um inquérito civil foi instaurado diante dos fortes indícios de práticas ilícitas e fraudulentas de captação da poupança popular, sem a devida autorização de órgão competente para exercer essa atividade, no caso o Banco Central.