Procurador Geral recebe futuros Promotores

Dr.jpg

Os futuros Promotores de Justiça, que assumirão as Comarcas do interior do Estado, estiveram reunidos nesta segunda-feira com o Procurador-Geral na sede do MP. Francisco Cruz confirmou a data da posse dos Promotores para o dia 2 de março, quarta-feira. Ele deu boas vindas e desejou boa sorte aos futuros agentes do Parquet.

Armando Gurgel Maia, que assumirá a Comarca de Santo Antônio do Içá, falou em nome do grupo. Destacou a felicidade de assumir o cargo e parabenizou o PGJ pelas realizações neste inicio de gestão e especialmente pela rapidez no processo de nomeação dos concursados. O futuro Promotor também falou pelos colegas que aguardam nomeação. Disse que "fazer parte do Ministério Público é um sonho acalentado tanto por eles quanto por outros profissionais que participaram de vários processos seletivos e agora esperam concretizar o desejo de assumir uma Promotoria."

O Sub-Procurador Geral-Adm, Jorge Damasceno, também desejou boas vindas aos futuros colegas, "apesar das dificuldades que serão enfrentadas no interior,  a satisfação de ser Promotor de Justiça e poder servir ao povo simples da nossa terra é gratificante", disse ele durante o encontro.

Os Promotores assumirão as seguintes Comarcas: Dra. Eliana Leite Guedes, na 1ª  Promotoria de Humaitá;  Dr. Marcelo de Salles Martins, na 2ª Promotoria de Manicoré; Dr. Marcelo Pires Soares, na Comarca de Boca do Acre; Dra. Ynna Breves Maia, na Comarca de Atalia do Norte;Dr. Luiz do Rego Lobão Filho, na 1ª Promotoria de Coari;Dr.  Armando Gurgel Maia, na Comarca de Santo Antonio do Içá; Dra. Márcia Cristina de Lima Oliveira, na 1ª Promotoria de Tabatinga e Dr. Paulo Alexander dos Santos Beriba, na Comarca de Ipixuna.


Após a nomeação e posse, os novos promotores serão submetidos ao estágio de adaptação profissional e em seguida seguirão para suas respectivas comarcas onde atuarão como membros do Ministério Público do Estado. O chamamento dos novos Promotores de Justiça revela uma preocupação da administração do MPE em prover todas as comarcas do interior e levar justiça e cidadania para todos.