Processos virtuais a partir de fevereiro

 

A partir de fevereiro de 2011, todos os processos de segundo grau do Ministério Público do Estado do Amazonas deverão ser virtualizados.

 

Nesta segunda-feira, 03, o Procurador-Geral de Justiça, Francisco Cruz, se reuniu com o Subprocurador para Assuntos Institucionais, Pedro Bezerra, com o Corregedor-Geral, Nicolau Libório, e com a Diretora de Tecnologia, Fabíola Borges, para saber como está a situação atual do sistema Arquimedes, do MP, e para verificar como a instituição vai se adequar à nova realidade.

O sistema está funcionando internamente para registro, tramitação e distribuição de documentos em 2º grau e registro e designação de servidores e membros e o objetivo da reunião foi discutir a proposição de uma parceria técnica entre o Ministério Público e o Tribunal de Justiça para que o Arquimedes possa trocar informações com o sistema do TJ, o SAJ, e expandir seu uso para a sociedade em breve.

Um dos muitos benefícios com a integração dos sistemas é a economia com material de expediente, uma vez que com os processos disponíveis on line, a impressão física será dispensada. Para o Procurador Geral, a integração dos sistemas propiciará aos agentes  envolvidos no processo um ganho extraordinário.