Membros do MP agraciados com Medalha do Mérito Legislativo

A Subprocuradora para Assuntos Administrativos do Ministério Público, Jussara Pordeus, e o Subprocurador para Assuntos Jurídicos e Instituicionais, Pedro Bezerra, serão agraciados com a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, concedida pela Assembléia Legislativa do Amazonas. A solenidade de entrega acontecerá neste sábado, 18 de dezembro, às 19 horas, no Salão Rio Solimões - anexo do Palácio Rio Negro, na Av. 7 de Setembro, s/n, no Centro de Manaus. 

 

SubProcuradora-Geral para Assuntos Administrativos Jussara Pordeus 

A Medalha da Ordem do Mérito Legislativo foi instituída nos termos da Resolução Legislativa n. 319, de 14 de agosto de 2002, resultante da aprovação da iniciativa do Deputado Belarmino Lins, consubstanciada no Projeto de Resolução Legislativa n. 16, de primeiro de agosto de 2002.

 

SubProcurador-Geral para Assuntos Jurídicos e Institucionais


A Ordem do Mérito Legislativo é concedida a soberanos Chefes de Estado e de Governo, políticos, magistrados, membros do Ministério Público, militares, diplomatas, professores, cientistas, escritores, servidores públicos, desportistas e outras personalidades, pelos respectivos e relevantes serviços vinculados às searas cultural, científica, desportiva, empresarial e para homenagear o exemplar comportamento de agentes públicos no exercício de suas respectivas carreiras funcionais.

Brasão do Ministério Público do Estado do Amazonas 

"Ver dois ilustres membros do nosso Ministério Público serem distinguidos pela Assembléia Legislativa é motivo de orgulho para  nós que privamos da amizade e coleguismo dos agraciados. Parabéns", registrou o Procurador-Geral de Justiça Francisco Cruz.