Termo de Cooperação Técnica é proposto para garantir a segurança pública em municípios do AM

DSC07436_02

Para unir esforços e planejar operações tendo em vista a segurança pública na Zona Rural do município de Canutama e áreas adjacentes como Humaitá, Lábrea e Boca do Acre, o Ministério Público Estadual propôs um Termo de Cooperação Técnica juntamente com instituições e órgãos estaduais e municipais.

A proposta foi pautada em Audiência Pública, presidida pelo promotor de justiça do município de Canutama, Ítalo Klinger. O ato foi realizado na tarde desta quarta-feira, 15, no auditório Gebes Medeiros, edifício-sede do Ministério Público.

O Termo de Cooperação Técnica será firmado entre o MPE/AM, Secretaria de Segurança Pública (SSP/AM), Polícia Militar (PM/AM), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Centro Estadual de Unidades de Conservação (CEUC) e município de Canutama.

Com a colaboração dos órgãos envolvidos, serão implementadas medidas de natureza preventiva e corretiva para garantir a tranquilidade da população nas áreas em questão. A implementação destas atividades será aplicada por meio da execução de projetos e ações de competência destes órgãos e instituições.

O fortalecimento da organização de segurança nas áreas de fronteira dos municípios de Canutama, Lábrea e Humaitá, bem como o Estado de Rondônia; a disponibilização de dados técnicos no âmbito federal, estadual e municipal para a viabilização das ações e também a disponibilização de pessoal dos órgãos do Estado para realizar as ações serão algumas das atividades desenvolvidas no Termo de Cooperação Técnica.