Meio Ambiente em destaque no MP com exposição

Na manhã desta segunda-feira, 13, o Ministério Público inaugurou a exposição "Meio Ambiente - Quadro a Quadro", no hall da Procuradoria-Geral de Justiça, na Avenida Coronel Teixeira, 7995, bairro Nova Esperança.

A exposição foi idealizada pela Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e Urbanístico (CAOPRODEMAPH-URB) que, como resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta, contou com a reprodução de folders, abordando a preservação ambiental, publicados na imprensa local.

Segundo o coordenador da mostra, o Promotor de Justiça Mauro Veras, o lançamento da exposição no MP tem dois objetivos: apresentar o conteúdo divulgado na mídia sobre o tema e prestigiar todos os funcionários que estiveram envolvidos direta ou indiretamente no processo.

"Nada melhor do que apresentar a exposição no MP para estimular, não somente as pessoas que nos visitam, mas mostrar esses resultados para a Instituição, funcionários e membros", disse o Promotor.

A exposição fica em cartaz até o final do mês de fevereiro do ano que vem, no hall do MP, depois será transferida para o Shopping Manauara, onde há um espaço destinado à exposições sobre cidadania e meio ambiente.

O Procurador-Geral de Justiça Francisco Cruz, prestigiou a solenidade e destacou o empenho das promotorias envolvidas. "Apoiar atividades semelhantes engrandece o Ministério Público. É gratificante poder acompanhar a evolução de um trabalho dedicado ao meio ambiente e os resultados dispostos nesta amostra provam que estamos no caminho certo", disse o PGJ.