PAE começa a ser paga amanhã: Procurador-Geral de Justiça anuncia datas para pagamentos

     O Procurador-Geral de Justiça, Francisco Cruz, após ajustes na situação orçamentária e financeira do órgão, informou que  amanhã, 14,  Dia Nacional do Ministério Público, estará autorizando o pagamento de parte da parcela autônoma de equivalência aos membros ativos e aposentados. No dia 15, será mantido o crédito relativo ao auxílio-alimentação. Para o dia 17, além do pagamento de parte da parcela autônoma aos pensionistas e ex-membros, reservou o pagamento do mês de dezembro, juntamente com a segunda parcela do décimo terceiro salário e, ainda, a conversão de um terço de férias em pecúnia que  tenha sido requerida e deferida e a diferença do recálculo do subsídio, para os membros ativos que fazem jus.

     "Não temos como negar que encontramos a casa com dificuldade orçamentária e financeira. Porém, com as tratativas levadas a efeito junto à Sefaz, conseguimos, via suplementação, equacionar nossas contas. Por uma questão de justiça, sou obrigado a reconhecer que sem o empenho pessoal da Subprocuradora-Geral, Dra. Jussara Pordeus, e de toda sua equipe, nada disso teria sido possível", avalia o Procurador-Geral.

     "O fechamento do exercício financeiro deste ano, graças ao assessoramento qualificado e seguro dos técnicos da Instituição, reforça minha convicção de que a administração pública, para ser eficiente, precisa ser compartilhada com agentes preparados e comprometidos com a coisa pública. Isso é o que não falta no nosso MP", concluiu Francisco Cruz.

     Embora não haja expediente amanhã, o serviço bancário estará funcionando normalmente, informou a Diretora-Geral, Adelina Parente.