Ministério Público realizará estudos visando o aumento do Duodécimo

                Na última sexta-feira, 10, o Procurador Geral de Justiça, Francisco Cruz, solicitou da Sub-Procuradora Geral, Jussara Pordeus, o inicio dos estudos visando embasar discussão a respeito do aumento do repasse de verbas para o Parquet amazonense.
                Para o PGJ, " a reposição de 10% (dez por cento) no valor do repasse mensal, que ocorrerá a partir de janeiro do próximo ano, é muito bem vinda. Para tanto, precisamos realizar outros investimentos, expandir e melhorar a qualidade dos nossos serviços e para tanto, ter maior vitalidade financeira é indispensável", afirmou Francisco Cruz.
                 Como o Ministério Público pretende dotar todas as Promotorias do Interior e da capital de suporte adminstrativo e jurídico, estrutura física e equipamentos, o atual repasse não atende às expectativas para realizar essas ações. "Prover todas as vagas existentes para os cargos de Promotor, convocar assistentes jurídicos e agentes de apoio, são iniciativas que precisam de suporte orçamentário e financeiro. O estudo técnico que deverá ser realizado apontará a real necessidade do MPE. As novas exigências sociais cobram um Ministério Público maior e efetivo para dar respostas aos anseios coletivos. Aparelhar a instituiução não é gasto, é investimento seguro e a certeza de uma maior proteção da sociedade", defende o Procurador.