PGJ visita terreno onde deverá ser construído novo prédio das Promotorias da Capital


Desde que assumiu a procuradoria geral de justiça, no dia 14 de outubro, o Procurador Geral, Francisco Cruz, vem envidando esforços para adquirir um terreno onde pretende construir um novo prédio para acomodar as promotorias de justiça da capital, ouvidoria geral, central de inquéritos e as Coordenadorias de Apoio Operacional.

Como a localização do imóvel terá que ser, necessariamente, na região do bairro do Aleixo, a tarefa não tem sido fácil. Já houve a indicação de três terenos com este perfil e após levantamento feito pela Secretaria de Política Fundiária do Estado, se concluiu que os imóveis pertencem a Prefeitura de Manaus e  possuem destinação institucional.

Nesta quinta-feira, Francisco Cruz visitou um novo terreno de propriedade privada, nas proximidades da TV Amazonas, que dependendo da sua real metragem e valor, poderá ser adquirido pelo Ministério Público do Estado do Amazonas.

Em recente encontro com o  Procurador Geral, o Governador Omar Aziz reafirmou seu compromisso de colaborar com a gestão de  Francisco Cruz e dotar a instituição de condições materiais e humanas satisfatórias para prestar um bom serviço à sociedade. "A instituição possui carências históricas, tanto na capital quanto no interior. Não possuo fórmula mágica para solucioná-las em dois anos, sou gestor e vou enfrentar os problemas com a seriedade que a matéria exige, sempre dentro da lei", lembrou o PGJ.