MPAM fecha o Outubro sem esquecer do 'rosa' da consciência coletiva da prevenção
- Criado: Sexta, 01 Novembro 2019 14:37
- Publicado: Sexta, 01 Novembro 2019 14:37
Durante três dias o Ministério Público do Amazonas (MPAM) por intermédio da Diretoria de Recursos Humanos (DRH) reuniu especialistas em programação que compôs a série de palestras para as mulheres do órgão ministerial e foi abertra pela Procuradora-geral de Justiça Leda Mara Nascimento Albuquerque.
Nesta sexta-feira, 1o./11, foram oferecidos serviços para uma manhã de relaxamento que encerrou as atividades do Outubro Rosa. As servidoras do MPAM receberam das profissionais do CETAM serviços de esmaltação de unha, escova, design de sobrancelhas e maquiagem, no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, sede do órgão.
Outubro Rosa
As servidoras também puderam participar de palestras sobre 'O Câncer do colo uterino no Amazonas: Uma tragédia evitável' e sobre a 'importância da alimentação para a saúde da mulher', além de 'câncer de mama' e 'moda e mulher'. Para o Diretor de Recursos Humanos do MPAM, Marlon Bernardo, o evento representou um momento importante para o aprendizado de algumas atitudes que podem salvar vidas.
"A nossa campanha serviu não apenas para a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama mas também para a prenvenção do câncer de colo de útero. Nós recebemos profissionais de alto gabarito em suas respectivas áreas com o objetivo de criar em nossas servidoras um sentimento de orgulho trabalhar no MPAM. Atualmente, elas são mais de 300 aqui no órgão, ou seja, 49% da nossa força de trabalho", disse Marlon.
Texto: Agnaldo Oliveira Júnior – ASCOM MPAM
Fotos: Hirailton Gomes – ASCOM MPAM