Conheça o Planejameto Estratégico do MP brasileiro
- Criado: Terça, 01 Outubro 2019 14:20
- Publicado: Terça, 01 Outubro 2019 14:20
"Juntos construímos o caminho, agora vamos trilhá-lo". A frase é do conselheiro Nacional do Ministério Público e presidente da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE), Sebastião Caixeta. O objetivo é convidar todos os integrantes do Ministério Público brasileiro a conhecerem e implementarem o Planejamento Estratégico Nacional 2020-2029.
Elaborado por meio de uma construção coletiva, com ampla participação do público interno e da sociedade, o novo Mapa Estratégico reúne a missão, a visão e os valores definidos para o Ministério Público nos próximos dez anos: resolutividade, transparência, proatividade, inovação e cooperação.
O documento apresenta ainda treze objetivos estratégicos, que contemplam os resultados a serem alcançados para a sociedade, os processos integradores almejados e as finalidades relacionadas à aprendizagem e ao crescimento institucional.
Os resultados do trabalho de elaboração do Planejamento também incluem, além do Mapa, programas, ações, indicadores e plano de governança. "O primeiro passo é conhecermos o relatório final do projeto e os dados disponíveis em sistema de BI. Depois disso, é hora de adicionarmos o mapa à rotina e pautarmos o trabalho cotidiano de acordo com as prioridades eleitas", explicou a promotora de Justiça e membro auxiliar da Comissão, Ana Lara Camargo.
Para conhecer o novo Mapa Estratégico Nacional, clique aqui. Para acessar informações completas sobre o novo Planejamento Estratégico Nacional, entre na página do projeto, pelo endereço www.cnmp.mp.br/pen.
CAMPANHA
Para divulgar o novo Planejamento Estratégico Nacional, o CNMP elaborou uma campanha de Comunicação. A iniciativa conta com cards para as redes sociais, gif, cartaz, e-mail marketing e podcasts com entrevistas com membros que participaram do projeto. O material foi disponibilizado às unidades para divulgação interna.
O plano de Comunicação também incluiu o Mapa Estratégico Nacional à produção de materiais gráficos, como pastas, folders e bloco de anotações. As peças estão sendo distribuídas aos membros e servidores do Ministério Público, além de entidades e associações.