MPAM avança na consolidação do Planejamento Estratégico

DSC 0687

O Comitê de Governança do Planejamento Estratégico do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) realizou, na tarde dessa segunda-feira (6/08), a terceira reunião do ano de 2019, dando continuidade ao processo de implementação do Planejamento Estratégico do Órgão, aprovado em julho de 2017. Na reunião, foram definidos os parâmetros de avaliação e metas do MPAM para 2020 e segundo semestre de 2019. A modernização dos processos, a reunião de dados de ações realizadas pelas promotorias, a avaliação qualitativa dos números foram alguns dos pontos discutidos pelos membros integrantes do Comitê. O grupo foi instituído em agosto de 2017.

Presidindo a reunião, a Procuradora-Geral de Justiça (PGJ), Leda Mara Nascimento Albuquerque, considerou que um passo importante foi dado nesse 3ª encontro do grupo integrante. “Estamos trabalhando aqui, no sentido de alcançar a efetividade dos objetivos traçados na reunião anterior e empreender maior celeridade ao nosso planejamento estratégico”, avaliou a PGJ.

Integram o Comitê, além dos membros da Administração Superior do MPAM, representantes do Colégio de Procuradores, do Conselho Superior do Ministério Público, das sete Coordenações de Apoio Operacional às Promotorias (CAOs), servidores da Unidade de Gestão, Diretoria de Planejamento e Corregedoria-Geral do MPAM. Para a Corregedora-Geral de Justiça, Jussara Pordeus, avalia que a reunião dessa segunda-feira culminou num avanço considerável. “Foi um avanço no sentido de que, na reunião, aprovamos os índices de como serão avaliados os objetivos que foram fixados no (encontro do) planejamento estratégico o que vai possibilitar de fixarmos as metas para (o final) de 2019 e 2020”, avaliou a Corregedora-Geral do MPAM.