Procuradoras-Gerais comemoram o avanço da liderança feminina no Ministério Público

PROCURADORAS

A Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas, Leda Mara Albuquerque, participou da vernissagem da exposição "Caminhos para a Criatividade: Geometria Construtiva". O evento foi promovido pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) para celebrar a posse (no dia 12 de julho) da Procuradora-Geral de Justiça do Piauí, Carmelina Maria Mendes de Moura, que se tornou a 50ª mulher a assumir o posto mais alto dos Ministérios Públicos desde 1981.

A Procuradora-Geral de Justiça do MPDFT, Fabiana Costa Oliveira Barreto, que realizou a abertura do evento, destacou que a celebração tem o objetivo de reconhecer a presença feminina em posições de liderança e estimular iniciativas voltadas à promoção da equidade. "Trata-se de reconhecer a competência e a capacidade feminina para somar esforços, de forma equânime, no exercício das atribuições ministeriais", disse.

Para o Presidente do CNPG, Paulo Passos, o MP brasileiro deve lutar para que os direitos previstos na Constituição Federal, voltados à igualdade e à promoção da Justiça, sejam assegurados a todos os cidadãos. "Nós temos um 'deficit' histórico com as mulheres, com os negros e de respeito aos Direitos Humanos", destacou.

Com informações da Assessoria Especial de Imprensa/MPDFT
Fotos: MPDFT e Ana Paula Leite