Corregedoria-Geral do MPAM vai aderir ao Programa de Fortalecimento da Atividade Correcional da CGU

DSC 0833 1

A Corregedora-Geral do Ministério Público, Procuradora de Justiça Jussara Maria Pordeus e Silva, recebeu na manhã desta quinta-feira, 27/06, a Superintendente da Controladoria-Geral da União no Amazonas, Mona Liza Prado Benevides Ruffeil, o Coordenador do Núcleo de Ações Correcionais da CGU/AM, Rafael Mendonça, e o Ouvidor-Geral do Ministério Público, Nicolau Libório Filho, para tratar da participação do Ministério Público do Amazonas no Programa de Fortalecimento da Atividade Correcional. A adesão da Corregedoria-Geral do MPAM deve ser formalizada no próximo mês de julho.
A participação do Ouvidor-Geral do Ministério Público na reunião viabilizou o estreitamento dos laços entre a Controladoria-Geral da União no Amazonas e a Ouvidoria-Geral do Ministério Público, o que é de suma importância para as atividades a serem desenvolvidas.
O Programa de Fortalecimento da Atividade Correcional busca aprimorar, fomentar e fortalecer os mecanismos de controle interno para apoiar e auxiliar os órgãos e as entidades da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios na execução de suas atividades correcionais. A participação é voluntária e se efetiva mediante assinatura de Termo de Adesão pela Corregedoria-Geral do MPAM, que passará a integrar a Rede de Corregedorias, compartilhando informações e definindo estratégias conjuntas de atuação.
O Programa de Fortalecimento da Atividade Correcional tem como objetivo a integração das atividades correcionais, o aprimoramento na condução de procedimentos correcionais, o aperfeiçoamento da gestão de processos, o desenvolvimento de novas tecnologias e de soluções inovadoras para aperfeiçoar as apurações correcionais e o intercâmbio de informações e de experiências entre as Corregedorias.

Texto: ASCOM MPAM

Foto: Gustavo Sanpi - ASCOM MPAM