Corregedora-Geral do MPAM reúne com Promotores de Justiça recém-nomeados
- Criado: Sexta, 14 Junho 2019 10:37
- Publicado: Sexta, 14 Junho 2019 10:37
A Corregedora-Geral do Ministério Publico, Jussara Maria Pordeus e Silva, e seus Corregedores Auxiliares, Jorge Michel Ayres Martins, Maria Eunice Lopes de Lucena Bittencourt e Renilce Helen Queiroz de Sousa, receberam no início da tarde do dia 13 de junho de 2019 os novéis Promotores de Justiça que tomarão posse na data de hoje, dando-lhes boas vindas e orientando-os acerca da responsabilidade da função ministerial.
A reunião teve o objetivo de esclarecer aos novos Membros a atividade exercida pela Corregedoria-Geral do Ministério Público, a qual, é encarregada de fiscalizar as atividades dos demais órgãos da administração e dos órgãos auxiliares no exercício da função ministerial, conforme assenta o art. 51 da Lei Complementar Estadual nº 011, de 17 de dezembro de 1993. Foi ressaltada a função orientadora que tem sido exercida pela atual gestão da Corregedoria-Geral.
Aos novéis Promotores de Justiça foi disponibilizado material a ser utilizado no Curso de Ingresso, que ocorrerá no dia 18/06/2019, ministrado pelos Membros da Corregedoria, onde haverá esclarecimentos sobre as normas internas e do Conselho Nacional do Ministério Público, frisando-se ainda, a importância dos deveres funcionais dos Membros no exercício de suas funções.
Os Promotores de Justiça recém-nomeados foram ainda comunicados sobre o procedimento a ser realizado durante o Estágio de Adaptação, que ocorrerá com a colaboração de Promotores de Justiça de Entrância Final, onde serão orientados acerca das áreas em que atuarão, bem como, do Curso de Vitaliciamento, que compreende parte do Estágio Probatório, promovido pelo Centro de Estudo e Aperfeiçoamento Funcional, com supervisão da Corregedoria.
Ao final, a Corregedora-Geral do Ministério Público, junto com os Corregedores-Auxiliares, deram as boas vindas iniciais, colocaram-se à disposição dos novos Membros, primordialmente, em sua função orientadora, desejando aos mesmos que logrem êxito nessa destacada missão em prol da sociedade amazonense.