MPAM define prioridades de TI para o biênio 2019-2020

DSC 1003

O Ministério Público do Amazonas definiu, nesta segunda, 3/06, as ações prioritárias de tecnologia de informação e comunicação para a estratégia 2019-2020 do órgão ministerial. Os programas e projetos da Diretoria de Tecnologia de Informação e Comunicação(DTIC), já em andamento, tiveram seu cronograma de execução atualizado durante workshop realizado no plenário Antônio Alexandre Trindade, com apoio da Diretoria de Planejamento. Na abertura do evento, a assessora do Centro de Apoio Operacional e coordenadora do Grupo Gestor do SAJ-MP, Promotora de Justiça Cley Martins, anunciou que estava assumindo a coordenação do projeto de expansão do MP Virtual para as promotorias de Justiça do Interior.

"Estamos muito satisfeitos com o trabalho da DTIC na implantação do SAJ-MP, sabemos da importância da tecnologia e pensamos em agregar mais valor à DTIC, que é o coração do MPAM. Por isso, no projeto de expansão do MP Virtual para as promotorias de Justiça do interior, que vai ser gerido pelo grupo do SAJ-MP, decidimos adotar a mesma metodologia utilizada pela Softplan", declarou Cley Martins. O SAJ é o Sistema de Automação da Justiça, em implantação pelo MPAM.

Antes da oficina, o Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação, Eudo Assis, apresentou dados atualizados da implantação do SAJ-MP, destacando a importância do compartilhamento interno de informações acerca dos projetos e programas em andamento na unidade e no MPAM, para o perfeito alinhamento aos objetivos estratégicos do órgão ministerial. "Somos todos DTIC e somos todos MPAM", lembrou.

Em seguida, foram apresentados relatórios de atividades desenvolvidas pelos setores de Infraestrutura e Telecomunicações e de Sistemas de Informação, a fim de embasar o workshop.

 

Texto: Milene Miranda - ASCOM MPAM

Foto: Hirailton Gomes - ASCOM MPAM