II Semana do Meio Ambiente do Ministério Público vai reunir especialistas do Amazonas e outros Estados
- Criado: Sexta, 31 Mai 2019 19:58
- Publicado: Sexta, 31 Mai 2019 19:58
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) promove, a partir da próxima segunda-feira, a 2ª Semana do Meio Ambiente", que acontece de 3 a 5 de junho, no Auditório Carlos Alberto Bandeira, sede do MPAM. A programação, que vai de 8h30 às 12h, coloca em evidência temas como Resíduos sólidos, Educação ambiental, Desafios do clima entre outros assuntos. As palestras são para o público em geral e, ao final do evento, disponibilizará certificação aos participantes.
O primeiro dia de evento (3/6), contará com a participação de Maria do Carmo de Souza, representante da Associação de catadores de materiais recicláveis reaproveitáveis (ACMAR), Ruy Marcelo Alencar, Procurador de contas e titular da coordenadoria do Meio Ambiente do MP de contas de Amazonas, e Elizabeth Santos professora da Universidade do Estado do Amazonas. No final do primeiro dia de evento, acontecerá a distribuição de mudas de ipê.
Durante as atividades no dia 04/6, acontece uma Feira de Produtos Orgânicos Regionais, no estacionamento em frente ao auditório e seguem as rodadas de palestras, com Luciano Loubet, promotor de Justiça do Ministério Público do Mato Grosso do Sul, e finalizando as falas desse dia Renato Góes consultor em regularização fundiário e presidente da comissão, de Reurb, Habitação e Moradia Social do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (IBRADIM).
O último dia de atividades, 05/6, começa com a fala de Elton Martinez Leme, Desembargador de Tribunal de Justiça de Estado do Rio de Janeiro, logo em seguida Eduardo Taveria, Secretário de Estado do Meio Ambiente (SEMA), Antônio Nelson Oliveira, Secretário do Município de Meio Ambiente (SEMMAS) dando continuidade ao ciclo de palestras, Ellen Larissa Frota, Procuradora do Município e responsável pela Procuradoria do Meio Ambiente, Urbanismo e Patrimônio Imobiliário. O encerramento das programações acontece por meio de um debate mediado pelo promotor de Justiça Paulo Stélio Sabbá Guimarães, idealizador do evento que comenta sobre a proposta do evento "Esse é um evento que já faz parte do plano de atuação do Ministério Público e visa sensibilizar e discutir temas importantes com a comunidade acadêmica, autoridades e órgãos responsáveis", concluiu.
Texto: Mariana Lima – ASCOM MPAM
Fotos: Iraílton Gomes – ASCOM MPAM