PGJ destaca ampliação dos serviços da Justiça no Interior em cerimônia de posse de novos Juízes

Leda Mara2

A Procuradora-Geral de Justiça do Estado do Amazonas, Leda Mara Nascimento Albuquerque, destacou, durante a cerimônia de posse de quatro novos magistrados, o reforço do sistema de Justiça do Amazonas, decorrente do preenchimento de todas as Comarcas com juízes titulares. A declaração foi feita no último dia 23 de maio de 2019, em solenidade na sede do Tribunal de Justiça do Amazonas, na qual o presidente, desembargador Yedo Simões, deu posse aos juízes Substitutos de Carreira que vão atuar nas comarcas de Ipixuna, Lábrea, Pauini e 2ª Vara da Comarca de Coari.

“É um momento importante pois o TJAM passa a promover a cobertura integral dos municípios do Amazonas. E, nesta mesma perspectiva, o MPAM empossará, no próximo dia 14, novos nove promotores para atender o interior, que é um imperativo. No nosso sentir, estas nomeações e posses remetem à qualificação dos serviços que são prestados aos destinatários dos nossos serviços, os membros da sociedade amazonense”, afirmou.

Foram empossados como juízes Substitutos de Carreira, Otávio Augusto Ferraro, Leonardo Guimarães Primo de Carvalho, Emmanuel Ormond de Souza e Andressa Piazzi da Silva. Com as designações, que ocorrerão logo após a conclusão de um curso de vitaliciamento, o Amazonas passará a contar com juízes titulares em todas as suas Comarcas.

Para o desembargador Yedo Simões, o preenchimento de todas as Comarcas com juízes titulares representa um marco e aponta para eficiência da prestação da Justiça em prol da população interiorana. “Nesse momento, estamos alocando juízes em todas as nossas Comarcas, cumprindo um compromisso por mim assumido: o de prestar uma atividade jurisdicional com eficiência atendendo as necessidades da população”, afirmou Yedo Simões.

A cerimônia foi dirigida pelo presidente da Corte e contou com a participação da procuradora-geral de Justiça, Leda Mara Albuquerque, de representantes da OAB-AM, da Defensoria Pública Estadual, da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon), de familiares dos novos magistrados e dos desembargadores Socorro Guedes, Paulo Lima, Anselmo Chíxaro, Elci Simões, Joana Meirelles, Délcio Santos, Onilza Gerth (juíza convocada), dentre outras autoridades.

Texto: Com informação da Assessoria - TJAM

Foto: Assessoria- TJAM