MPAM participa de discussão sobre fronteiras e segurança na Amazônia
- Criado: Sexta, 24 Mai 2019 09:40
- Publicado: Sexta, 24 Mai 2019 09:40
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) esteve representado no III Seminário Internacional de Segurança da Amazônia, evento realizado pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Amazonas (Adepol-Am) e o Centro de Estudos de Segurança da Amazônia (Cesam), de quarta-feira(22) até esta sexta-feira(24). O seminário reuniu profissionais da área de segurança, gestores públicos e comunidade acadêmica, para debater o tema no teatro do Centro Educacional Século, Ponta Negra, Manaus.
O MPAM foi representado pelo Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos e Institucionais, Promotor de Justiça Carlos Fábio Braga Monteiro, que falou na abertura do evento. Carlos Fábio defendeu o trabalho conjunto e da união entre as instituições no combate à criminalidade, na atuação junto as fronteiras do Brasil com os países amazônicos. “O importante de um evento como esse é debater um tema extremamente relevante e que saiam alguns encaminhamentos e sugestões a serem enviados aos órgãos de segurança”, avaliou Carlos Fábio Monteiro.
O seminário contou com a presença do governador do Estado, Wilson Lima; do presidente da Comissão Permanente de Segurança Institucional do Poder Judiciário do Amazonas, desembargador Airton Gentil; da Promotora de Justiça Cristiane Corrêa, da Promotoria de Execuções Penais.
Entre as palestras ministradas, destaque para o pesquisador italiano, integrante dos quadros da Polizia di Stato italiana, Giuseppe Giura; o pesquisador especialista em Segurança e oficial da Polícia Nacional da Colômbia, Coronel Luís Ernesto Hernandes; o ex-superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Mauro Sposito e outros.
Fotos: Raphael Alves – TJAM