Ministério Público inicia implantação do SAJ-MP em quatro Promotorias-piloto

SAJ MPAM 3

O processo de implantação do Sistema Automatizado de Justiça, do Ministério Público do Amazonas (SAJ-MPAM) iniciou, nesta segunda-feira (20), na 59a Promotoria de Justiça especializada na Proteção e Defesa dos Direitos Humanos à Educação (Prodhed), onde atua a Promotora de Justiça, Delisa Olívia Vieiralves Ferreira.

Um vídeo de apresentação do projeto foi mostrado para a equipe que passará pelo trabalho de implantação. Segundo a coordenadora do Grupo de Gestão do SAJ-MPAM, Promotora de Justiça Cley Barbosa Martins, o audiovisual será utilizado sempre que o trabalho iniciar em nova promotoria. O grupo também tem a presença do Promotor de Justiça Márcio Borges, do Gabinete de Assessoria Jurídica.

“É uma forma de dar as boas-vindas aos promotores e sua equipe ao novo processo de trabalho de implantação do Sistema com mudanças importantes para a dinamização dos processos dentro do Ministério Público”, disse a PJ Cley Martins.

Promotorias-piloto - Neste projeto-piloto, também passam pelo levantamento de dados inicial, ainda esta semana, a 9ª PJ, do Promotor de Justiça, Darlan Benevides de Queiroz (terça-feira), a 34ª PJ (2ª Vara Família), onde atua o promotor de justiça, Jorge Wilson Lopes Cavalcante (quinta-feira) e a 94a PJ Criminal, do Promotor de Justiça, Francisco Lázaro de Morais Campos (sexta-feira).

Até setembro, serão realizados capacitação e acompanhamento assistido para as promotorias-piloto. Logo em seguida, será feita a expansão do SAJ-MPAM para as demais promotorias do órgão.

O projeto tem um cronograma de trabalho com duração prevista de um ano, ou seja, entrega prevista para a primeira quinzena de maio de 2020.

Texto: Agnaldo Oliveira Júnior – ASCOM MPAM
Foto: Hirailton Gomes – ASCOM MPAM