MPAM busca alternativas para conter a violência em escolas municipais da zona Leste de Manaus
- Criado: Segunda, 20 Mai 2019 14:35
- Publicado: Segunda, 20 Mai 2019 14:35
O Ministério Público do Amazonas, por intermédio das 55ª e 59ª promotorias de Justiça especializadas na Proteção e Defesa dos Direitos Humanos à Educação, realiza Audiência Pública, no dia 23/05, para discutir problemas de segurança nas escolas municipais da zona Leste de Manaus.
A audiência atende aos interesses do Inquérito Civil nº 039.2017.000098, que investiga episódios de violência ocorridos dentro e fora da Escola Municipal Arthur Engrácio da Silva, em 2017. E será realizada a partir das 9 horas, no auditório da Escola Municipal Leonor Uchôa de Amorim, localizada na Rua Xiborena, São José Operário, Zona Leste.
“A gravidade dos fatos narrados ao Ministério Público gerou a expedição de ofício à Semed, com o objetivo de serem providenciadas as medidas para maior segurança e adequado acesso à educação na escola”, declarou a Promotora de Justiça Delisa Olívia Vieiralves Ferreira, titular da 59ª Prodhed.
O objetivo da Audiência Pública é promover discussões com a comunidade, pais de alunos e professores, para a adoção de medidas que garantam a segurança de alunos, professores e demais profissionais que atuam na educação, em especial, nas escolas municipais da zona leste de Manaus, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
“O fato é que, mesmo após a Secretaria Municipal de Educação ter tomado algumas providências, a escola continuou a ser alvo de inúmeros casos de violência, o que deixou o local de ensino caótico”, declarou a Promotora de Justiça, Renata Cintrão Simões de Oliveira, titular da 55ª Prodhed.
Texto: Agnaldo Oliveira Júnior