Corregedora-Geral do MP-AM participa da posse da nova diretoria do CNCGMP

A Corregedora-Geral do Ministério Público do Estado do Amazonas, Procuradora de Justiça Jussara Maria Pordeus, participou, nos dias 21 e 22 de março de 2019, em Curitiba, da 115ª Reunião do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNCGMP), quando foi empossada a nova diretoria da entidade. A cerimônia de posse ocorreu na abertura da reunião, dia 21, na sede do Ministério Público do Paraná, tendo o corregedor-geral do MP-PR, Moacir Gonçalves Nogueira Neto, assumido a presidência do colegiado. Na programação do evento, a Corregedora-Geral do MP-AM apresentou o painel ‘Resolutividade em Notícia de Fato’.

A nova diretoria do CNCGMP é composta, ainda, por Marcos Antonio Martins Sottoriva, do Mato Grosso do Sul (1º vice-presidente), Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, do Maranhão (2º vice-presidente), Estela Maria Pinheiro do Nascimento Sá, do Amapá (1ª secretária), Luciana Sapha Silveira, do Rio de Janeiro (2ª secretária), Paulo Roberto Moreira Cançado, de Minas Gerais (diretor financeiro), Ivan Saraiva Melgaré, do Rio Grande do Sul (diretor de Comunicação Social) e Mauricio Cirino dos Santos, promotor do MPPR (secretário-executivo).

A 115ª Reunião do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União contou ainda em sua programação, com debates sobre planejamento estratégico. O membro do Conselho Nacional do Ministério Público, Sebastião Vieira Caixeta, e relato das atividades da corregedoria nacional para 2019, com exposição do promotor de Justiça Jairo Moreira, que representou o corregedor nacional, Orlando Rochadel Moreira.

Além do painel ‘Resolutividade em Notícia de Fato’, com a corregedora-geral do MP do Amazonas, Jussara Maria Pordeus e Silva, outro tema abordado foi o ‘Teletrabalho’, com o corregedor-geral do Ministério Público Federal, Oswaldo José Barbosa Silva.