Corregedora-Geral apresenta relatório de gestão

DSC 0758

A Corregedora-Geral do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), Procuradora de Justiça Jussara Maria Pordeus e Silva, apresentou o Relatório de Gestão Biênio 2017/2018 da Corregedoria-Geral do MP-AM (CGMP) durante a sessão ordinária de 1º fevereiro do Colégio de Procuradores. A Procuradora destacou o caráter resolutivo que vem predominando na atuação da CGMP, bem como o "objetivo primário da orientação" que, segundo ela, foi buscado ao longo do biênio pela CGMP.
"Dentre as duas grandes áreas de atuação da Corregedoria, a orientadora e a fiscalizadora, nós procuramos ressaltar, nesses dois anos, muito mais a orientadora que a fiscalizadora, porque, se você orienta bem, você vai ter pouco a fiscalizar", disse Jussara Pordeus.

DSC 0760


A Corregedora-Geral apresentou os números de sua gestão e destacou que a missão de fiscalizar a atividade dos Membros do MP-AM foi exercida plenamente, o que resultou num total de 61 correições e inspeções no interior e na capital, porém, que a CGMP buscou sempre a aproximação com os fiscalizados e a compreensão dos problemas enfrentados por eles.
"Este órgão buscou estabelecer um relacionamento mais próximo com os membros da Instituição, objetivando conhecer com minudência o trabalho realizado em cada Órgão Ministerial, bem como as principais dificuldades enfrentadas por Procuradores e Promotores de Justiça no desempenho de suas atividades funcionais", lê-se em trecho do relatório.

O relatório trouxe números da atuação da CGMP em 2017 e 2018 na função disciplinar, supervisão de estágio de adaptação e estágio probatório, processos de remoção e promoção, expedição de Certidões de Regularidade de Serviço, fiscalização de prazos, atualização e revisão do Sistema de Cadastro de Membros do CNMP, alimentação dos Sistemas de Correição/Inspeção e dos Processos Disciplinares do CNMP e do Sistema Nacional de Informações de Natureza Disciplinar (SNIND).

 

Equipe 

DSC 0780


A Corregedora-Geral agradeceu, nominalmente, a todos os membros de sua equipe, chamada de "brilhante" pelo Procurador de Justiça Públio Caio e também muito elogiada pelo ex Corregedor-Geral, Procurador de Justiça José Roque.
"Quero parabenizar a Dra. Jussara e toda essa equipe maravilhosa, aguerrida. Não tem tempo ruim para essa equipe", disse o ex Corregedor-Geral.

Leia a íntegra do relatório no anexo abaixo:

Anexos

Relatório Biênio 2017-2018 - versao final.pdf